terça-feira, 26 de junho de 2007

remembering yet

pois é gente, postando pensamentos antigos, vcs vao me conhecendo melhor, e eu a mim também, se é que alguem lê isso aqui...
rss
29/04/2007

Aqui é o RICK BORGES diretamente do seu mundinho de pensamentos, indicando sons pela primeira vez, se não deseja estar entre meus amigos prediletos, so diga, se manca rick.

Depois de uma longa semana de muito trabalho e reflexão, em um domingo a noite Deus resolve me falar algo através de um gringo, quantos já não pensaram que nada de bom sai da cultura anglo-americana!?

Pois é, esse é o resultado do que segundo ele é o “curitiban way of life” que estou levando, trabalhando de manha, estudando de tarde e dando aulas a noite. Digamos que não está sobrando muito tempo para que o divino ócio criativo se manifeste, composiçoes que passam batido por falta de tempo de anotá-las, artigos que poderiam ser enviados a vocês antes, manipulando-os a escutar tudo o que eu gostaria que escutassem, afinal esse é o papel de um bom produtor não??
Rsss

Brincadeiras a parte, diria que depois dessa noite compreendi que para o trabalho artistico, tanto quanto para psicologico, pastoral e cientifico o tempo diário para a meditaçao e anotaçao chamado aqui de “ócio criativo” é indispensavel. Se não tirarmos um tempo para simplesmente parar com tudo e ouvir o que Deus tem a dizer sobre a nossa vida, sociedade, estilos de música, funçao da arte na sociedade, acabamos nunca saindo do mesmo lugar.
A meditaçao nas coisas que Deus nos mostra no dia-a-dia é que nos leva até a transformaçao real. Durante esse tempo, que não tive tempo, Deus continuou a revelar todas as verdades ao meu coraçao, mas a minha produçao artistica diria que foi nula, nada de novas musicas, nada de novas poesias, nada de letras, nada de artigos, e esse excesso de informaçao, pelo menos na minha mente vai se encarregando de me deprimir, e me deixar tao preocupado com todas essas revelaçoes, e com as pessoas ao redor, que acabo não conseguindo ajudar nem a minha propria familia, muito menos a mim mesmo, que fico perdido num mundo de preocupaçoes sem saída

Graças ao bom Deus que manda profetas para tirar todo esse peso intelectual de cima de mim, e afinal de todos nós que temos necessidade de produzir algo para Ele. E esses profetas pra mim podem ser tanto pastores, como no caso de hoje, para mim, com suas palavras de quem tem um tempo sozinho no quarto, quanto com musicos que conseguem transmitir essa sensaçao de liberdade incrivel, e que me faz lembrar que o importante para nós é o conteúdo, não o formato, ou para qual banda se abre um show.

Dito isso, aí vai o som de hoje:

Um carioca que morou em são paulo durante muito tempo e redescobriu a praia e e a liberdade, e se libertou dos atropelos da cidade grande.

RUB é um rapaz jovem e toca um estilo surf music com claras influências de Bob marley e jack johnson, citados em uma de suas musicas. Harmonias simples, melodias repetitivas, letras interessantes, mas sem exigir demais do intelecto, perfeito para quem está cheio da cidade grande todos os afazeres e obrigaçoes de uma semana, ou mais de trabalhos..

Curta o tal do Rub, como trilha de descanso.. pense em jesus dormindo no barco enquanto todo mundo estava atarefado.. afinal ele está no barco.

Um comentário:

julianolamur disse...

Ah, o ócio... é sempre bom reservar um tempo diário pra relaxar e deixar as idéias tomarem um ar. Para isso, nada melhor que as férias vindouras. =)