segunda-feira, 3 de agosto de 2009

O dia em que o vi (de novo)

Curitiba, 29 de Julho de 2009

Das mil preocupações que tinha até o dia de ontem, umas duzentas e trinta se resolveram inexplicavelmente neste dia. Foi um daqueles dias em que se chega ao fim, e olha-se com ar de desentendido, porém grato porque as coisas aconteceram pra você. Um presente dos céus.
Contudo este não é o meu sentimento neste momento. Um sonho seguido de um tempo desperto para refletir durante a madrugada chuvosa de ontem me puseram em cheque. Era a minha sobrinha mais nova quem estava endemoninhada em meu colo tentando morder violentamente a minha cabeça, e eu, com toda a perplexidade do mundo tentava expulsar o demônio sem sucesso enquanto acordava assustado.
Durante os minutos seguintes conversei com Deus. Uma sensação invadiu o meu corpo, e de repente fez-me sentir uma pessoa completa, o que costuma-se chamar a presença de Deus. Me senti cheio, como se houvesse um ar diferente naquele lugar. Era leve, quase como se estivesse a flutuar, não eu, mas o ambiente. E começou a me mostrar a minha própria vida. Tive a certeza de que isso que passei é a vida em abundância citada por Jesus (Vim para que tenham vida, e vida em abundância). Nesta hora tudo o que conseguia pensar eram coisas referentes às minhas atitudes. Porque eu dedico tanto tempo à televisão e ai computador, junto com minha esposa, enquanto poderíamos estar sentindo essa presença de Deus juntos? Porque é tão difícil sair de casa? Porque eu deixei de conversar sobre as coisas que Deus tem feito na minha vida, essas loucuras que ciência nenhuma consegue explicar, e passo quase todo o tempo planejando meu futuro, sendo que isso não compete a mim? Não compete quando eu sinto esta presença, é essa certeza que tive ontem, o que alguns chamam de fé, mas que tem um nome muito insignificante para o tamanho do estrago que é capaz de causar nos seus planos. Quando se tem a certeza que Deus está ali, quando sente o ar mudar a densidade, não importa realmente se a empresa que você está planejando algum dia vai abrir as portas, mas sim se alguém que vir o seu trabalho vai sentir esta presença nele. Não importa se sua música for uma cantiga com dois acordes, ou uma bruta sinfonia, se quem ouvir sentir esta presença que ontem eu senti. Não importa se eu vou conseguir pagar o apartamento recém adquirido, se eu e a minha esposa não sentirmos esta presença lá dentro todos os dias.
Não importa se eu tiver que freqüentar um igreja que não tenha nada a ver com o que eu penso que deva ser, porque se eu sentir esta presença comigo, se tiver a companhia desse Deus, eu vou viver abundantemente até na companhia de algum senador corrupto, e ele vai notar que o ar mudou a sua volta.

O poder de Deus é tão grande, que muda a esfera do meu universo.

Nenhum comentário: