quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Gostaria

Gostaria

Gostaria de ser fraco para ser forte, confiar que Deus irá me manter e à minha família. Tenho convicção de que Ele existe, e que olha por mim. Penso que talvez Ele se desaponte com as minhas decisões. Gostaria de andar, como diz uma das minhas canções, “de olhos fitados no céu, e as mãos estendidas pra carregar”
Maturidade é saber lidar com as dores, sabendo que mesmo estando ali, elas passarão. Deus é maduro porque nos trata sempre com os olhos no vindouro.
Eu sou imaturo porque não entendo a dor dos meus próximos. Eu sei que se alguém se decepciona com a sua fé, é porque ainda não consegue vislumbrar o futuro de glória que Deus tem pra nós, mas por este motivo estas decepções doem. Tanto quanto um adolescente que vê seu primeiro namorico rompido, e não consegue enxergar a vida que tem pela frente, porém eu ajo mais como um médico que já se acostumou em ver a dor, e desdenha que isso realmente esteja machucando.
Quem convence é o Espírito Santo, eu deveria confiar nEle, e apoiar os que choram, para que vejam a mansidão que tem me dado. Isto seria maduro.
Porém mesmo já tendo passado a fase da dúvida e decepção, tenho outras dores espirituais da minha imaturidade. Gostaria de saber viver de olho no céu, de escrever estas coisas para me lembrar de Deus, publicar para que eu mesmo pudesse ler e lembrar, e se alguém viesse a ler, pudesse também encontrar essa certeza, e não tentar fazer com que se acostume a minha figura escrevendo coisas interessantes, não o que eu digo, mas a expressão de quem eu falo, o que Deus diz a mim.
Gostaria de publicar minhas músicas e canções como publico meus textos, sem qualquer pretensão de fama ou reconhecimento. Gostaria de expressar o que sinto, a minha saudade e anseio por este lugar desconhecido que vejo a cada dia num vislumbre que é o céu. Gostaria de falar a todos vocês da certeza que Deus dá de tudo isso, depois que vai essa fase imatura e adolescente dos questionamentos acerca do espiritual. Gostaria de me lembrar disso todos os dias e a cada manhã, pois a certeza da eternidade despreocupa qualquer anseio terreno.

Os que têm ouvidos ouçam que é chegado o Reino de Deus.

Nenhum comentário: