domingo, 27 de fevereiro de 2011

Série Novas Letras

Tirania

Eu sou livre pra pensar
Eu sou livre para trabalhar
Eu sou livre pra escolher a hora do lazer
E sou livre pra comer a vontade e beber

Eu sou livre pra marcar a hora que quiser
Aliás, sou livre pra fazer o que eu quiser, quando quiser,
Como quiser, onde eu quiser, se quiser.

Quiser

Quis ser livre pra poder andar pra lá e pra cá
Quis ser livre pra correr descalço no mar
Quis a quarta-feira livre pra dançar ao luar.

Eu sou livre pra escolher, pra ir, não ir, avisar, faltar, esquecer
Sou livre pra comprar e pagar, ou não pagar
Sou livre pra colher, e não colher, pra comer sem colher,
Pra correr, pra fugir, pra sumir.

Eu sou livre para não pensar
E sou livre pra não ter que trabalhar
Eu sou livre para escolher a hora do lazer, e não brincar
E sou livre para não comer, beber e vomitar.

Eu sou livre pra enfrentar essa tirania
Imposição da maioria
O tempo é mercadoria, perecível
Se não consumir estraga, data de validade.
Essa é a verdadeira tirania da Liberdade.

Nenhum comentário: